A juíza Fabiane Borges Saraiva da Comarca de Santa Maria, concedeu indenização aos pais de uma das vítimas do incêndio na boate Kiss. O casal Leones de Jesus de Oliveira Pereira e Neri Machado Pereira, pais de Igor Stefan Pereira, na época com 18 anos, entraram na Justiça pela morte do filho, por danos morais e pediram R$ 1 milhão.
A Vara da Fazenda Pública condenou Mauro Hoffmann, Elissandro Callegaro Spohr (Kiko), Marlene Callegaro , Ângela Callegaro e a Santo Entretenimento LTDA a pagar R$ 100 mil. O valor será dividido para o casal. Além disso, no processo, a juíza isentou o Estado e o e município a pagar qualquer tipo de valor.
Não satisfeito com a decisão, o advogado da família, que também representa a Associação dos Familiares de Vítimas e Sobreviventes da Tragédia de Santa Maria (AVTSM), Pedro Barcellos Júnior, diz que recorrerá da decisão.
_ Tenho em vista que já há decisão do Tribunal de Justiça condenando Estado e município, esse é um dos fundamentos que iremos usar para que seja revertida a decisão e seja condenado os dois órgãos também. O valor é com relação ao tempo que a vítima iria ganhar se estivesse vivo, trabalhando. Assim se faz necessário o recurso para que os envolvidos arquem com as responsabilidades conforme a decisão do tribunal _ afirma Barcellos.
A ação foi movida em maio de 2013. O advogado vai recorrer ao Tribunal de Justiça. A decisão da juíza foi divulgada hoje.
A reportagem tentou contato com Jader Marques advogado das partes, mas não obteve retorno.